Sobre o Seqüestro em SP

Eu nem ia postar hoje. Mas, precisei, devido ás circunstâncias.
Acho que podemos dizer que o Brasil todo está de olho em Santo André. Principalmente depois das exatas cinco interrupções na programação da Rede Globo, com o “Plantão Globo”, anunciando a notícia como “O desfecho trágico do seqüestro em SP”. Ou, como eu chamaria, “A palhaçada em SP”.
Pra começar, a polícia convoca Nayara – que já estava em casa, depois de ter sido liberada pelo seqüetrador – para dar uma mãozinha nas negociações. Certo, na minha opinião, Nayara é a única heroína dessa história, já que poucas voltariam ao cativeiro, depois de mais de 30 horas de sofrimento, para ajudar á salvar uma amiga. Porém, alguém me explica onde é que a mãe dessa menina estava com a cabeça quando liberou a filha pra ir lá ajudar nas negociações? Como é que a polícia concorda em deixar a menina voltar no cativeiro? Eu – e o conselho tutelar – amaria saber o porquê dessa decisão.

Segundo, a polícia alega que eles entraram no apartamento depois de ouvir dois tiros. Qualquer um que tenha assistido a cobertura da invasão da polícia em algum jornal sabe que o silêncio reinava no apartamento.

Terceiro, por que raios a polícia me usa uma bomba de efeito moral por causa de UM cara, sendo que eles deviam estar em, pelo menos, uns 10 ou mais.

Quarto, o sei-lá-o-quê da polícia diz que os policiais estavam usando balas de borracha. Agora, alguém me explica porque, numa operação como essa, a polícia usaria balas de borracha em vez das convencionais?

Quinto, segundo á repórter do Plantão Globo, ouviram-se vários tiros depois que a polícia invadiu. Então, se as armas da polícia não eram letais, por que raios a polícia se daria ao trabalho de trocar tiros com o bandido.

Sexto, se o Lindemberg REALMENTE quisesse atirar nas garotas, teria atirado beeem antes do seqüestro completar 100 horas.

Sétimo, Lindemberg disse desde o início que ia libertar as reféns. Eu realmente acho que ele libertaria. E, tenho quase certeza que ele só queria dar um susto na ex-namorada, e a situação fugiu do controle dele (como foi dito por muitos psiquiatras).

Oitavo, na minha opinião, a polícia não precisava ter invadido o apartamento já, porque, só faziam três horas que Lindemberg teria dito que ia se entregar.

Nono, a polícia nunca tem culpa.

Décimo, quando a Nayara e a Eloá saírem dessa (porque, o meu Deus é grandioso, e pode tirar elas dessa situação SIM), elas vão nos contar o que aconteceu.

E, por fim, na minha humilde opinião, esse desfecho do seqüestro está mais mal-contado do que a piada da menina do bambu.

Que o instituto de criminalistica faça devidamente a sua parte, e nos aponte o culpado pelos tiros, para que ele seja devidamente punido, amém.

P.S.: Eloá e Nayara, estou orando por vocês. Vocês vão sair dessa!
P.P.S.: E assim, encerramos mais uma maravilhosa ação da Polícia. Com duas garotas gravemente feridas – Uma com caso considerado gravíssimo (nove em uma escala de zero á dez).
P.P.P.S: Alguém já percebeu que, em seqüestros, sempre que a polícia invade cativeiros, dá alguma porcaria?

[edit – 20/10/2008]
Eloá faleceu. Tudo indica que foi Lindemberg que atirou. E, eu não quero mais saber disso. As notícias sobre tal caso fizeram muito mal pra mim.
Layout novo – adorei! Feito com o Photoshop CS2 pirata, recentemente baixado da net.
[/edit – 20/10/2008]

Anúncios

8 Respostas so far »

  1. 1

    Alice said,

    concordo em absolutamente TUDO com você! eu acho que a polícia nessas horas faz muita merda mesmo, e eu vi a repórter da rede RECORD dizendo que eles não escutaram tiro algum! é de se estranhar, né? pra mim o tiro deve ter saído da arma de algum policial, sei lá, essa história ta muito mal contada mesmo! torço por elas também.

    sim, sobre o layout, a wordpress.com da pra por temas sem ser dos que já tem aí oferecidos no blog??

    :*

  2. 2

    Nana said,

    É revoltante e repugnante. Assino embaixo de todas as suas palavras. E, assim como vc, estou até agora sem conseguir entender COMO permitiram que a Nayara voltasse ao apartamento. Não entra na minha cabeça uma explicação lógica pra isso.

    Oro muito também… mas pelo visto, a situação está realmente muito feia…

  3. 3

    Eddie said,

    .
    .
    Infelizmente as meninas Eloá e Nayara é que saíram no prejuízo….

    Este resultado eu responsabilizo diretamente à esse bando de estúpidos….

    Se não fossem todos inxiridos, se não fossem carniceiros da imprensa,

    Se não buscassem aparecer nos holofotes as meninas estariam vivas e bem!!

    Os idiotas da imprensa dizem: “A sociedade quer ver e exige o acompanhamento do caso”

    PORRA NENHUMA!!……bando de carniceiros!!

    Junto à isso apareçem “dotozinho” de meia tijela prá aparecer e dar entrevistas……

    Claro que com isso o escritório dos achólogos torna-se procurado….e o valor dos honorários sobe esponencialmente!!

    E entre esses apareçeram os achólogos…….

    Promotor Augusto Rossini

    Advogado Ariel de Castro Alves – que é dos Direitos Humanos

    Promotora Eliana Passarelli

    Rodrigo Guerra “Especialista em Segurança”???

    José Vicente da Silva Filho – Ex Secretário Nacional de Segurança

    E nas Tv’s………pastores, psicólogos, veterinários, cachorros, e toda sorte de idiotas falando besteira e causando mais tensão!!

    Esses desgraçados deviam sim ser responsabilizados e pagar caro pelo resultado deste e de todos os casos desse tipo.

    Incluindo a polícia…….com 300 carros e todo o circo de palhaços armado em volta do local!!

    Se não fosse criado o glamour e o circo, coisa típica das Tv’s, as meninas estariam vivas e bem!!

    Todos esses palhaços (Tv’s, dotozinhos de merda, excesso de policiais e achólogos) só influiram para aumentar o stress do Lindembergue e por isso ele teve a atitude que teve!!

    Uma prova disso é que o próprio Lindembergue sabia que esses idiotas estavam do lado de fora e pediu que o promotor fosse embora, assim como fossem embora outras pessoas!!
    .
    .

  4. 4

    Juju said,

    pra mim também essa história toda tá muito mal contada!

  5. 5

    ti said,

    hm, sei de um lance de amizade entre as duas, achei muito bonito, a união a fidelidade de amigas… de qualquer forma espero que tudo termine bem, só isso.

    :*

  6. 6

    alb said,

    A questão é a falta de organização policial no país. O problema não são os policiais, mas o seu preparo, penso eu.
    Afinal, todos esses erros listados, foram erros estruturais.
    Outro grande problema é como a mídia divulga. Não é a primeira vez que jornalistas pegam algum caso aleatório (não menosprezando-o, mas sem hipocrisia, é óbvio que não é o único, certo?) e transformam a tragédia REAL em mais uma novela.
    Foi a mesma coisa com o caso Isabela.
    Falta muito bom senso do brasileiro.
    Agora por exemplo, eu entro no UOL e leio “a família autoriza doação de órgãos da menina Eloá” Isso é da conta d-e q-u-e-m?
    O nosso problema aqui, é falta de bom senso.

  7. 7

    Jaque said,

    Meu pai disse toda a verdade. Eu falei “Ah, se fosse o quarteto fantástico o sequestro tinha durado 25 min” e ele respondeu “invés de chamar o quarteto fantástico, eles chamaram os trapalhões”. Lamentável :/

  8. 8

    Jamile said,

    Oiiii o lay ficou lindo! A nem quero falar sobre esse seqüestro fiquei arrasada nem se mais o que pensar única coisa que grande e verdadeira amiga foi até o fim para ajudar! Beijos! Fique com Deus!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: